Taurus Collor
Branding
/
Branding + Arquitetura
/
Pâmella Mayra e Luíza de Castro.
A história da Taurus Collor é uma das que a gente adora contar por aqui, e é um super exemplo de como uma boa marca se torna um bom negócio.
A Taurus, especialista em revenda de tinta automotiva, nos procurou com um desafio e tanto. Eles eram uma empresa familiar que tinha crescido bastante, inclusive superando a pandemia com resiliência. Mas, agora, o próximo passo era enorme: investir em um espaço 20 vezes maior que o anterior! Imagina o medo de apostar tão alto e, ao mesmo tempo, querer aumentar o valor percebido no mercado sem perder a conexão com os clientes fiéis. O desafio era: como expandir e brilhar sem perder a essência no negócio?
Mergulhamos de cabeça no projeto de arquitetura comercial de 530m², transformando um galpão imenso em um espaço multifuncional incrível. Pensamos em cada detalhe: um laboratório moderno, uma frente de loja convidativa, áreas administrativas eficientes, um espaço de descanso super necessário para os colaboradores e até uma área dedicada a cursos e eventos. Foi um trabalho gigante de design de interiores comercial, feito com muito propósito!
E o resultado? É de aplaudir de pé! O que antes eram duas portinhas, no primeiro mês de inauguração do novo espaço, vendeu mais de R$100 mil da receita mensal. No segundo mês, eles já bateram a marca de serem uma das 9 empresas que mais vendem tintas automotivas no Sudeste! Hoje, a loja é reconhecida como uma das melhores do Espírito Santo.
O mais legal é que os clientes da Taurus não cansam de elogiar a loja, dizendo que ela ficou com "a cara deles". A gente criou um espaço que não só traduziu a identidade visual e sua personalidade, mas que também gerou uma identificação fortíssima entre o público e a loja. É a prova viva de que um design estratégico e com propósito transforma negócios de varejo e constrói legados.






